repressão

Abaixo o racismo!!

Onde mora o racismo? (2)

PM de São Paulo mata mais um jovem, trabalhador e negro.

Na última quinta feira 23 de abril, o trabalhador Osvaldo José Zarattino foi atingido por 5 tiros disparados por policias militares na cidade de São Paulo.Como aconteceram os fatos, vítima de sequestro relâmpago, a PM foi avisada cercou o carro e deu voz de prisão, o sequestrador desceu do lado do carona atirando e Osvaldo que estava ao volante do carro saiu e foi baleado com 5 tiros pelos policiais e morreu a caminho do hospital, o sequestrador foi internado e não corre perigo de vida.

Tags: 

Onde mora o racismo?

No último dia 22 de abril, no meio de mais um tiroteio entre a polícia militar do Rio de Janeiro e supostos traficantes mais um trabalhador perde a vida. Esta situação que já está se tornando rotina na cidade maravilhosa, desta vez a vítima era dançarino de um programa da rede Globo e mais uma vez a população do morro Pavão e Pavãozinho próximos à Copacabana realizaram protestos e foram duramente reprimido pela polícia militar.

Tags: 

Abaixo a repressão: Condenação imediata dos PMs que mataram Claudia da Silva Ferreira!

O poder repressivo utilizado para oprimir a classe trabalhadora em todo país, especialmente seu extrato mais sofrido- os trabalhadores negros e a juventude, cada vez mais expressa a degeneração do sistema capitalista reproduzindo a violência e a barbárie humana. A morte no último domingo da faxineira Cláudia da Silva Ferreira de 38 anos que saiu de casa para comprar pão aos 4 filhos e foi baleada em um tiroteio no Morro da Congonha, depois torturada e arrastada pela Polícia Militar é uma demonstração do papel que assume o poder repressivo no capitalismo.

Tags: 

Subscrever RSS - repressão