Abaixo o racismo!!

Onde mora o racismo? (2)

PM de São Paulo mata mais um jovem, trabalhador e negro.

Na última quinta feira 23 de abril, o trabalhador Osvaldo José Zarattino foi atingido por 5 tiros disparados por policias militares na cidade de São Paulo.Como aconteceram os fatos, vítima de sequestro relâmpago, a PM foi avisada cercou o carro e deu voz de prisão, o sequestrador desceu do lado do carona atirando e Osvaldo que estava ao volante do carro saiu e foi baleado com 5 tiros pelos policiais e morreu a caminho do hospital, o sequestrador foi internado e não corre perigo de vida.

Em entrevista a rede Bandeirantes o irmão de Osvaldo, Guillherme traduziu de forma simples e direta o motivo da morte do irmão.

“Negão forte, os cara (os policiais militares) olhou, sentou bala... Deram cinco tiros como é que vão errar...”

A corregedoria da PM paulista diz que vai abrir um inquérito, o Ministério Público diz que vai processar os policiais por homicídio doloso.

Exigimos punição exemplar para os assassinos de Osvaldo e o fim do “modus operandi” “atira primeiro para depois perguntar”.

Vejam no link a reportagem da TV Bandeirantes: http://tvuol.uol.com.br/video/policia-erra-e-mata-refem-de-sequestro-rel...

26 abril 2014

José Carlos Miranda

Coord. Movimento Negro Socialista

Tags: